terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ser mãe aos 36 anos



Bem, eu sempre tive o sonho de ser mãe, de ter uma vida crescendo em meu ventre, mas os anos foram passando, cheguei aos trinta anos, passei dos trinta e nada mudava na minha vida nesse sentido, então eu desisti de pensar nisso e fui levando minha vida, estando eu com 35 anos dentro de um relacionamento estável, tive a grande revelação, estava esperando um bebê, no primeiro momento veio o susto, pois, eu não imaginava que pudesse acontecer. Acidentes a parte, foi um susto e ao mesmo tempo grande alegria, uma explosão de emoções tudo ao mesmo tempo, eu não sabia o que pensar, e nem como me senti no dia da confirmação, me deparei com um turbilhão de pensaementos dançando na minha cabeça, eu só pensei em me manter calma, em respirar fundo, até por que eu não sabia qual seria a reação das pessoas ao meu redor.

Enfrentei criticas de pessoas que achavam que eu não tinha mais idade para ser mãe de primeira viagem, como assim não tenho idade? Por um acaso uma pessoa com mais de trinta anos é velha ou ultrapassada?

Na realidade sabemos que não, mas a mídia e alguns setores da nossa sociedade acham que sim, seria até engraçado se não fosse tão trágico, grande parte das mães de primeira viagem tem vinte e poucos anos ou são adolescentes, então logicamente que uma mulher sendo mãe pela primeira vez com mais idade é encarado como algo estranho ou de outro mundo, sinceramente eu nunca tive paciência para responder quando me perguntavam o por que?, Para não me estressar só respondia tudo é como Deus quer, e encerrava o assunto.

Por fim eu não permiti que nada e nem ninguém interferisse na minha felicidade, eu estava grávida, enfim iria ser mamãe, meu grande sonho iria se realizar, o amor da minha vida iria chegar em breve e eu não podia me importar com as más línguas, precisava mesmo era me preparar para o grande momento, minha Alice estava chegando....

O grande dia


Finalmente chegou o dia, na verdade ela veio um pouco antes da data prevista, eu havia passado alguns dias sentindo uma sensação diferente, cheguei a sentir algumas contrações, mas a medica da emergência do hospital me disse que ainda não era hora, eu estava com trinta e sete semanas ainda, então eu passei a madrugada do sábado para o domingo da semana seguinte sentindo muitas contrações, então voltei ao hospital foi quando a minha bolsa estourou.

Era dia vinte e oito de fevereiro de dois mil e dezesseis, fizeram uma cesariana de emergência, Alice havia passado os nove meses sentada, quando ouvi um chorinho bem baixinho eu tive a certeza de que a minha filha estava bem, a enfermeira me mostrou minha princesa e vi o se rostinho pela primeira vez e até hoje não consigo expressar a  emoção que senti, a enchi de beijos antes da enfermeira leva – lá para receber os devidos cuidados. Assim que sai da sala de cirurgia me devolveram minha princesa e ela mamou pela primeira vez, não vou comentar aqui sobre a amamentação, pois será assunto para um futuro poste, só posso adiantar que ninguém nunca me disse que não era tão fácil como parecia ser.


Depois desse dia posso afirmar que essa é a experiência mais bonita que uma mulher pode ter na vida, seja parto normal ou cesariana, mãe é mãe. 



Até o próximo poste. Beijos! 


© Mãe de 36 - 2016




0 comentários:

Postar um comentário