sábado, 6 de agosto de 2016

Amamentação


Quando eu estava esperando a minha Alice eu nunca pesquisei sobre esse assunto, eu pensava que era só colocar o bebê no peito e pronto estava tudo certo, mas não é bem assim como eu imaginava. A primeira vez em que minha filha pegou o meu seio eu vi estrelas, literalmente falando!

Nunca poderia imaginar que doía tanto, ninguém nunca me falou sobre a dor, logicamente que no inicio da vida o bebê está aprendendo a mamar então é normal que ele pegue errado o peito e conseqüentemente cause fissuras e muitas dores para a mamãe, foi ai que entendi por que as pessoas dizem que amamentar é um ato de amor, por que mesmo machucando uma mãe não é capaz de deixar seu bebê chorando de fome, então eu agüentava firme e forte a dor, felizmente logo o bebê aprende a pega correta e isso passa, hoje não sinto mais nenhuma dor ou agonia, nada mesmo. Felizmente kkkk!!!!

Pesquisando na internet achei algumas informações relevantes de sofre a amamentação, são essas:

- Quando o bebê pega o peito direitinho, a amamentação não deve doer.

- O bebê tem de colocar quase a aréola inteira dentro da boca para mamar.

- Quanto mais o bebê sugar, mais leite a mãe vai produzir.

- O tamanho do peito não tem nada a ver com a produção de leite.

- Um peito que produz leite suficiente não necessariamente fica vazando.

- O leite de verdade só aparece três ou quatro dias depois do parto. É assim com todas as mulheres. O que vem antes, o colostro, é ótimo para o bebê, mas a quantidade é pequena mesmo.

- É normal o bebê perder cerca de 10% do seu peso nos primeiros dias. Ele nasce com uma "reserva" e volta a ganhar peso conforme o leite desce e ele se acostuma com a amamentação.

Como amamentar



Em primeiro lugar, saiba que não é preciso lavar nem limpar o peito antes de dar de mamar. 

Cada mamada pode durar de meros 5 minutos a até 40. Tudo depende da criança. No começo é mais demorado, mas com o tempo a criança pega 

Certifique-se de escolher um local bem confortável antes de começar. O ambiente é muito importante, especialmente nos primeiros dias da amamentação, quando você ainda está se adaptando e aperfeiçoando a técnica. 

Se você é do tipo de pessoa que se distrai fácil, procure um lugar mais tranquilo para sentar. Por outro lado, caso ache que vai ficar entediada na solidão, sente-se na frente da televisão. O ideal é ir testando diferentes locais da casa até achar um que funcione para você. Relaxamento é a palavra-chave aqui. 

Segure seu bebê de modo que seus braços e suas costas não fiquem doloridos. Diz-se que é preciso "levar o bebê ao seio", e não "levar o seio ao bebê". 

colocando o dedo mínimo entre a gengiva da criança e o mamilo, para desfazer o vácuo Tenha travesseiros e almofadas (não precisam ser necessariamente especiais para amamentação) por perto. Encontre uma posição boa para você e para o bebê antes de iniciar. 

O segredo para a amamentação sem dor é uma boa "pega" (diz-se "péga"). A pega correta requer que o bebê abocanhe o mamilo e uma boa parte da aréola. O ideal é que não dê para ver quase nada da parte mais escura do seio fora da boca do bebê. 

Se estiver doendo, interrompa a mamada, e comece de novo. Uma vez que a boca do bebê esteja bem encaixada, ele se encarregará do resto.

Possíveis problemas


- - Ingurgitamento: seios cheios demais ou empedrados

- - Mastite: inflamação ou infecção nas glândulas mamárias, com febre acima de 38,5 graus Celsius



Fatores psicológicos como a ansiedade pode atrapalhar também nesse momento, eu posso falar sobre isso, passei por alguns problemas pessoais durante a gravidez, e também eu botei na cabeça que eu não tinha leite, que meu leite era fraco, e outras coisas, foi um período meio complicado o meu pós parto, mas com persistência e força de vontade eu consegui, minha filha já está com cinco meses e mama exclusivo, pretendo completar os seis meses.


Se você está passando pelo que passei eu afirmo, isso passa, amamentar não é apenas um ato de amor, seu leite é muito importante para o desenvolvimento do seu bebê, não o prive desse beneficio.


Até o próximo poste. Beijos! 


© Mãe de 36 - 2016

0 comentários:

Postar um comentário